quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Nosso final de semana

Esse último final de semana, meu esposo trabalhou no sábado e no domingo, e fiquei em casa com a Plin Plin, como minha pós ira ocorrer na próxima semana, tenho que aproveitar o tempo que tenho para ficar com ela, então preferi ficar em casa com a princesa. Só ficamos nós duas e senti como ela fica feliz de ter a mãe só pra ela o dia todo, grudadinha. Quando estava fazendo o almoço ele vinha e ficava agarrada beijava minhas pernas e dizia “vêem mamãe, larga isso”.
Como a Maria Clara estava assistindo muito DVD, conversando com a minha tia que é psicopedagoga, ela disse que eles também precisam ser estimulados a ouvir, somente ouvir, eu acho muito legal colocar o DVD da Galinha Pintadinha, ate mesmo porque eles aprendem bastante. Mas mesmo assim devem ser estimulados todos os sentidos da criança, então comecei a fazer isso. Coloco só o CD das músicas, ela fica procurando a imagem mas converso e digo que é só para ouvirmos e cantarmos a música. E percebi que dessa forma ela não se prende tanto a ficar olhando para a TV, ela quer dançar e olha mais para nossa boca para ver o movimento dos lábios quando cantamos. Coloco em prática tudo o que leio sobre o desenvolvimento da Plin Plin.
Essa fotinha Maria Clara estava com 7 meses.


Voltando ao assunto do que fizemos no final de semana só nosso pode render um livro porque essa pequena felicidade de ficar juntinha e revigorante. Nós cantamos, dançamos muitooooo, tomamos banho juntas, fizemos as refeições juntas, sentei com ela no chão para brincar e fizemos comidinha juntas para o papai. Além de fazer as coisinhas que fazemos também durante a semana, ler livros, contar historinhas, escovar os dentes e muitas coisinhas. 
O melhor do meu final de semana e que posso ficar 24h com ela. Eu amo ser mãe !!!

Mil Bjinhos !!!! 

Juhana Pereira ( mãe da Plin Plin). 

Entrem e deixem um recadinho tá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário