quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prisão de ventre em bebês

               Estou muito preocupada com a plin plin, pois desde novinha, 3 meses, ela tem prisão de ventre. Ela mamou e se alimentava exclusivamente no peito até os 5 meses e meio, tive que introduvir a mamadeira porque estava voltando ao trabalho. Quando ela mamava somente no peito achava que essa prisão de ventre e devido a minha alimentação, procurei uma nutricionista fez o meu cardápio e me orientou na minha alimentação para ajudar a minha filha. Com o passar do tempo ela não se acostumou com nenhuma fórmula infantil, mas também não queria dar a ela leite de vaca, optei pelo Ninho +1, até hoje ela toma esse leite. 
               Ela faz muita força para fazer cocô, sempre chora, fica irritada e as vezes sai sangue em suas fezes. Isso pra mim e uma tortura, imagina sua filha chorando e você não conseguir fazer mais nada, porque ela não deixa você chegar perto, pois está doendo muito (nós que somos adulto dói imagina em uma criança). Todas as vezes que ela demora muito para fazer ela desmaia de tanto fazer força.
                 A pediatra desde de bebê passou supositório, mas eu só aplicava quando ela ficava 3 dias sem fazer. Depois que completou 1 ano eu nunca mais usei, ela receitou um remédio chamado Colonac, e muito ruim, mas tem que ser dado todos os dias. Sempre lembrando que qualquer medicamento deve ser receitado pelo médico, sempre procure um médico, sou totalmente contra a auto- medicação. 
   No site babycenter achei uma máteria bem legal sobre o assunto (http://brasil.babycenter.com/a3400395/pris%C3%A3o-de-ventre-1-a-3-anos) já faço tudo isso que eles indicam. 
                A plin plin bebe muita água, quase todas as fotos que ela tira está segurando uma garrafnha de água, depois que ela pegou uma infecção urinária na transição do peito para a mamadeira, ela aprendeu a beber bastante água. 

               Então como estou muito preocupada com algumas histórias que ouviu, que o bebê teve que fazer uma cirurgia para abrir o intestino grosso que era muito fino, e melhor investigar melhor o porque dessa prisão de ventre na plin plin. Em Manaus está bem dificel achar um proctologistapediatrico (ufa quase não termino de escrever) já liguei para vários hospitais e nenhum ou aqui em Manaus não tem esse especialista. Eles todos falaram que e pra ter acompanhamento com a pediatra. Como eu confio na pediatra, tenho que continuar confiando e tambem na minha intuição de mãe. 
                   Minha filha, mamãe promete que esse sufoco irá terminar e iremos fazer de tudo para regularizar esse intestino preguiçoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário